A criação de novos blocos de anúncios ficou bem mais mais fácil na nova página Meus Anúncios

Criar um bloco de anúncios, nem sempre foi tarefa fácil, principalmente na escolha da melhor aparência e estilo. Agora, você pode economizar um bom tempo com a forma simplificada em sua conta do AdSense no menu Meus Anúncios. Desde junho de 2014, é mais fácil e mais rápido criar novos blocos de anúncios, assim, você terá mais tempo para se dedicar na escolha e otimização dos melhores espaços publicitários em seu site.

Menu Meus Anúncios: Modo simplificado de criar novos blocos de anúncios (Imagem: Reprodução / segredosadsense.com.br)

Menu Meus Anúncios: Modo simplificado de criar novos blocos de anúncios (Imagem: Reprodução / segredosadsense.com.br)

Além de simplificar o processo de criação de bloco de anúncios, o Google AdSense também remodelou a interface do usuário para essa página (Meus Anúncios), tornando-a mais intuitiva e fácil de navegar. Agora, quando você escolhe entre as várias opções para seus novos blocos de anúncios, você recebe informações que destacam o impacto potencial da sua escolha. Uma vez que você tenha decidido o melhor estilo do anúncio, você pode rapidamente implementá-lo  em todo o seu site, em vez de ter que aplicar as alterações a nível de bloco, ou seja, bloco  a bloco.

E finalmente, para ajudar a melhorar a aparência dos anúncios, foram feitas algumas alterações na paleta de cores padrão para os anúncios de texto. Por exemplo: o link URL agora é exibido em uma tonalidade cinza claro ao invés da tradicional cor verde usada anteriormente.

Importante frisar que esses novos recursos não irão afetar a aparência dos anúncios existentes que aparecem atualmente em seu site. Se você tiver dúvidas quanto ao processo de criação de blocos de anúncios, visite a Central de Ajuda do Google AdSense.

Via Inside AdSense